Publicada em 01/10/2016 às 09h04.
Seleção Brasileira Feminina estreia na Copa do Mundo Sub-17 neste sábado (1º)
Time verde-amarelo contará com jogadora pernambucana na zaga em embate diante da Nigéria.

As disputas da Copa do Mundo sub-17 tem início nessa última sexta-feira (30), mas é a partir do sábado (1º) que a seleção brasileira feminina da categoria entra em ação. A partir das 10h (horário de Brasília), as meninas enfrentam a Nigéria, no King Abdullah II International Stadium, em Amã, na Jordânia. O segundo embate do time brasileiro será diante da Coreia do Norte, ouro na edição de estreia do torneio, na terça-feira (4), às 13h (de Brasília). O grupo verde-amarelo fecha a fase de grupos diante da Inglaterra, no próximo sábado (8), também às 10h. 

O time, comandado pelo técnico Luiz Antônio Ribeiro, mais conhecido como Luizão, conta com a participação de uma pernambucana. Thaís Regina Silva já soma a oitava convocação para a seleção brasileira, apesar da pouca idade. A pernambucana, que atua pelo Vitória/PE e já foi atleta do Sport, faz parte do grupo desde a categoria sub-15. Polivalente, Thaís ocupa a posição de lateral direita e volante no clube atual, mas quando integra a seleção, faz o papel de zagueira. 

Ao lado das companheiras de equipe, a pernambucana fez parte da preparação do time na Granja Comary, no Rio de Janeiro, durante o mês de setembro. Além disso, participou dos dois amistosos realizados pelo Time Brasil antes do início das disputas do Mundial. Nos dias 22 e 25 de setembro, contra Jordânia e Camarão, respectivamente, as brasileiras venceram o primeiro confronto por 7x0 e perderam o último por 2x0. 

O Japão, atual campeão da principal competição da categoria, entra mais uma vez na disputa pelo ouro, além de Gana, Camarões, Canadá, México, Estados Unidos, Venezuela, Paraguai, Nova Zelândia, Alemanha, Espanha e a própria Jordânia. Esta é a quinta edição da Copa do Mundo Sub-17, que teve início em 2008.

 

 

Folha de PE

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI