Publicada em 06/10/2016 às 08h56.
Náutico: Além do G4, rodada pode criar aspirações ao título
Timbu engatou quatro vitórias seguidas na Série B e pode entrar no G4 nesta rodada.

Quatro vitórias consecutivas. Seis jogos sem perder. Segunda melhor defesa da Série B desde que Givanildo Oliveira assumiu. E agora, dois jogos em casa contra times que ainda pleiteiam o acesso. Isto a apenas três pontos do G4, restando nove jogos, sendo cinco como mandante. Cenário inimaginável meses atrás para o Náutico. Entrar no grupo de elite que irá disputar a Série A de 2017 parece ser questão de tempo. Basta o Náutico querer e ter paciência. Uma calma difícil de ser aceita por quem não está nesse grupo desde a 10ª rodada, mas que pode aumentar não só as chances de acesso, mas criar até uma chance de título para o Timbu. Algo inédito na sua história. 

A próxima rodada é propícia para uma aproximação maior do G4 ou até a entrada da equipe do grupo de elite da Série B. Isto, porque todos os times que estão entre a 1ª e 6ª colocação se enfrentarão. Na sexta-feira o Náutico, que é o 5º colocado, recebe o Brasil de Pelotas, que está na 6ª posição, e caso vença a partida, assumirá a 3ª colocação. Mudar de posto dependerá dos jogos do sábado.

Às 16h, o Atlético-GO, atual líder da competição, receberá o Avaí, 3º colocado, em casa e tentará manter a ponta da tabela. Uma vitória dos goianos já garante o Timbu dentro do grupo de elite. Às 18h30, será a vez do Vasco, 2º colocado, enfrentar o Londrina, 4º na tabela, na Arena da Amazônia. Se o Vasco ainda quiser brigar pelo título e não ver os paranaenses empatarem no número de pontos, uma vitória é necessária. Ainda mais depois de perder para o Náutico e Paysandu em sequência. 

Outra possibilidade seria a vitória dos visitantes, que deixaria o Timbu na mesma situação atual, a três pontos do G4, mas a quatro pontos do líder. Isso sempre contando que o Náutico bata o Brasil de Pelotas. A terceira situação seriam dois empates nas partidas dos times acima do Alvirrubro. Uma combinação que lhe negaria a entrada no G4, mas na qual a equipe ficaria apenas a um ponto do quarto colocado e a cinco do líder.

Flertar com o título é algo que o elenco parece não pensar, mas é só observar alguns torcedores, como os que foram recepcionar a equipe ontem no desembarque, e é possível constatar essa confiança na fala deles. Um pensamento que o goleiro Júlio César preferiu não cogitar no momento. “Esse momento eu procuro não fazer contas. Eu prefiro ganhar os jogos e ver o que acontece. Não que eu queira entrar o quanto antes no G4, mas eu quero entrar e não sair mais. Se for na próxima rodada, ótimo. Mas também estamos vendo que a diferença para o Vasco, que era o líder caiu para seis pontos. Independentemente do que acontecer, vai ser bom.”

 

 

Notícias ao Minuto

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI