Publicada em 07/10/2016 às 09h13.
Delatores são ouvidos em ação sobre cassação da chapa Dilma-Temer
No entanto, nenhuma das testemunhas ouvidas nessa fase afirmou que recebeu algum pedido de repasses ilícitos vindos de Dilma ou Temer.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ouviu delatores da Lava Jato sobre a origem do dinheiro que financiou a campanha de Dilma Rousseff e Michel Temer em 2014. Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, eles disseram que o montante veio de esquemas de propina.  


Os documentos do processo no qual o PSDB pede a cassação da chapa foram divulgados pelo tribunal e foram anexados os depoimentos dos executivos Ricardo Pessoa (UTC), Flávio Barra e Otávio Marques de Azevedo, ambos ex-funcionários da Andrade Gutierrez, de Eduardo Leite, ex-vice-presidente da Camargo Correa, e dos lobistas Zwi Skornicki e Julio Camargo. 


"É como se o senhor fizesse um seguro de carro: não quer nunca usar, mas paga", comparou Zwi – como lembra a Folha, a delação dele ainda não foi homologada pelo Supremo Tribunal Federal.  


No entanto, nenhuma das testemunhas ouvidas nessa fase afirmou que recebeu algum pedido de repasses ilícitos vindos de Dilma ou Temer. 


Notícias ao Minuto 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI