A agência do Banco do Brasil da Cidade Universitária, na Zona Oeste do Recife, que foi alvo de bandidos, nesta quinta-feira (17), vai ficar fechada por tempo indeterminado. Isso porque durante a investida, os envolvidos quebraram com um tiro a porta de detector de metais.
Esta já é a segunda vez, este ano, que a unidade sofre com ações de bandidos. Agora, Pernambuco contabiliza 53 assaltos em todo o estado. De acordo com o 12º Batalhão da Polícia Militar pelo menos sete homens, em quatro motos, levaram três armas dos vigilantes e pertences de clientes e funcionários da agência que fica nas proximidades da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
O secretário de assuntos jurídicos do Sindicato dos Bancários, João Rufino, questionou o não cumprimento de uma lei municipal que determina a blindagem dos vidros nos bancos. “A responsabilidade não é só do banco é corresponsabilidade da prefeitura. De um lado o banco não bota o vidro blindado. Do outro a prefeitura não cobra que o banco coloque a porta e nem interdita o banco”, denunciou.
João Rufino também criticou a fragilidade na segurança das agências bancárias do estado. A polícia segue com as investigações. Até o momento, ninguém foi preso.
FONTE: NE10