(NE10)
O técnico Gilmar Dal Pozzo iria realizar apenas um treino fechado, na sexta-feira (16/10), pela manhã, mas nesta tarde de quarta-feira (14), o comandante alvirrubro decidiu também fechar os portões do CT Wilson Campos para os repórteres. A medida aumenta mais ainda o suspense sobre a escalação do Náutico para o clássico contra o Santa Cruz, sábado (17), no Arruda, pela 31ª rodada da Série B do Brasileiro. O alvirrubro é o 7º colocado, com 46 pontos, enquanto o tricolor está no G-4, na 4ª posição, com 48.
Apesar de o treino ter sido fechado, o técnico repetiu a mesma escalação da terça-feira (12) e manteve o volante Niel na lateral direita no lugar de Lucas Farias e o atacante Jefferson Nem na vaga de Daniel Morais. Da mesma forma, o meia Dakson também permaneceu como titular. O detalhe é que Dal Pozzo não mexeu na equipe durante o treinamento, como ocorreu anteriormente na terça-feira.
O time treinou com Júlio César; Niel, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gastón Filgueira; João Ananias, Jackson Caucaia, Hiltinho e Dakson; Jefferson Nem e Bergson.