Publicada em 21/10/2016 às 09h55.
Mundo: terremoto de magnitude 6,6 atinge o Japão
O epicentro do tremor foi em Tottori, em uma profundidade de 10 quilômetros.

Um forte terremoto de magnitude 6.6 atingiu a região oeste do Japão nesta sexta-feira (21), segundo o Centro Geológico dos Estados Unidos (USGS). O epicentro do tremor foi em Tottori, em uma profundidade de 10 quilômetros. Nenhum alerta de tsunami foi emitido.


De acordo com a Folha de S. Paulo, ainda não há relatos de feridos ou de maiores danos. No entanto, a imprensa local informa que cerca de 40 mil famílias ficaram sem energia elétrica.


O aeroporto da região suspendeu as operações, informou o canal de televisão público NHK, que também mencionou tremores secundários.


O Japão, localizado na junção de quatro placas tectônicas, sofre mais do que 20% dos sismos mais fortes que acontecem no mundo a cada ano. 


Notícais ao Minuto 
Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI