Publicada em 31/10/2016 às 10h07.
Mais de 100 candidaturas às prefeituras ainda podem ser contestadas
Com as novas regras implantadas nestas eleições, a Justiça Eleitoral teve metade do tempo para avaliar as candidaturas.

O ministro e presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Gilmar Mendes afirmou que há mais de 100 candidaturas às prefeituras que ainda estão "sub judice". Isso significa que elas poderão ser contestadas pela Justiça Eleitoral, de acordo com o UOL.


"Uma proposta do futuro é que talvez nós devêssemos antecipar os prazos, criar uma fase de pré-registro para que ocorresse logo as impugnações para evitar a instabilidade no processo eleitoral", explicou o ministro.


Com as novas regras implantadas nestas eleições, a Justiça Eleitoral teve 45 dias para analisar os registros dos candidatos, metade dos anos anteriores.


"A única queixa que nós estamos registrando, a mais explícita do ponto de vista da Justiça Eleitoral, é que com o encurtamento do prazo nós tivemos um problema com o registro dos candidatos", afirmou o ministro.


As candidaturas serão julgadas após a realização do segundo turno, o que pode mudar o resultado das votações e fazer com que novas eleições sejam realizadas em alguns cidades.


Notícias ao Minuto 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI