Publicada em 02/11/2016 às 09h47.
CPRH resgata 60 pássaros silvestres e evita desmatamento no Sertão
Total de 18 aves foram encaminhadas para uma base de apoio em Buíque. CPRH ainda apreendeu quatro motosserras, cinco machados e 11 foices.

Sessenta pássaros silvestres que estavam presos foram resgatados pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) em municípios do Agreste e Sertão de Pernambuco. De acordo com a assessoria, 42 aves foram soltas na natureza, enquanto as outras 18 estavam com muito tempo de cativeiro e foram encaminhadas para uma base de apoio em Buíque. O resgate ocorreu na quarta-feira (26) mas só foi divulgado na terça-feira (1º).


Ainda segundo a assessoria, com o apoio da Polícia Militar também foi evitado o desmatamento de uma área com três hectares de vegetação da caatinga em Sertânia. No local, foram apreendidos quatro motosserras, cinco machados e 11 foices. O proprietário da área não foi localizado e pode ser multado em até R$ 99 mil, conforme informou a CPRH.

“Libertamos a maioria dos pássaros, já que estavam em condições de sobreviverem na natureza, e recolhemos os alçapões. Eles agora serão usados em campanhas educativas”, explicou o engenheiro florestal Thiago Costa Lima, integrante da equipe da CPRH.


Motosserras, machados e foices foram apreendidos (Foto: Divulgação/CPRH)
Motosserras, machados e foices foram apreendidos (Foto: Divulgação/CPRH)

G1
Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI