(NE10)
Após a boa atuação na goleada sobre o Atlético-MG o meia Diego Souza afirmou que tem intenção em permanecer no Sport na próxima temporada. O camisa 87 está emprestado pelo Metalist-UCR até dezembro deste ano. Com o clube ucraniano o vínculo do meia encerra em 2017. Assim o Leão teria que negociar um novo empréstimo ou comprar o jogador em definitivo.
Apesar do altos e baixos Diego é peça fundamental no elenco e a diretoria deve brigar mais uma vez pela sua permanência no clube. “É importante saber disso. Estou tranquilo e tenho confiança na diretoria. Eles me conhecem, na primeira vez que vim para cá foram de uma simplicidade total.
“Houve uma demora para chegar aqui mas não foi por falta de acordo e sim por que atrasou a documentação”, disse o meia que está na sua segunda temporada com a camisa do clube. O Leão está na nona posição com 46 pontos e segue na luta pelo G-4. A sequência do campeonato será dura e decisiva para as pretensões do time. Dos sete adversários, cinco estão no grupo que luta por vaga na Libertadores. “Estou empenhando em ajudar o Sport a conseguir algo grande para no0s próximos anos o sport trazer mais jogadores e entrar entre as cinco e seis melhores equipes”, comentou o meia.
Diego chegou no Sport em agosto do ano passado e assinou até dezembro. Para permanecer na Ilha em 2015 passou por uma longa negociação com o Metalist e o Sport e só foi apresentado quando a pré-temporada já estava em andamento com o então técnico Eduardo Baptista.