Além dos problemas extracampo, o Santa Cruz acumulou mais uma dor de cabeça nas quatro linhas. Com o adiamento da 38ª rodada da Série A do dia 4 de dezembro para o dia 11, devido ao acidente envolvendo o avião com a delegação da Chapecoense, o Tricolor corre o risco de não contar com alguns jogadores importantes para a partida contra o São Paulo, às 16h (do Recife), no Morumbi. O motivo é o encerramento dos contratos deles, datados entre os dias 5 e 10 deste mês.
Inácio França, assessor de imprensa da presidência do Santa Cruz, informou que o clube vai jogar com o que estiver disponível e indicou que muito de um novo acerto vai depender também do desejo dos envolvidos.
- Se houver a 38ª rodada, no dia 11 de dezembro, o Santa Cruz vai jogar com as forças que estiverem disponíveis. Mas, como o Santa Cruz não pode nem perder posição nem subir, iríamos com as forças que temos mesmo, do jeito que desse. A gente está esperando o que vai acontecer.

Os jogadores que têm contratos encerrados até o dia 10 são: Léo Moura, Vítor, Néris, Bruno Moraes e Arthur. Para eles, a opção seria uma extensão do acordo por alguns dias para que fiquem aptos para a partida. Nesse caso, também entra a vontade dos jogadores.
- A CBF está sinalizando para os clubes que faria o aditamento de contrato sem cobrar taxas. Então, ela (a CBF) faria a extensão do contrato automaticamente, de até uma semana se fosse necessário, para os jogadores poderem participar da rodada. Só que isso aí também depende da vontade deles.
Fora os atletas que precisam desse aditamento, o Santa Cruz não vai contar para a partida contra o São Paulo com Danny Morais, que aproveitou o adiamento da rodada para se submeter a uma cirurgia, e João Paulo, que já está em negociações com o Botafogo.
Globo Esporte