Publicada em 12/12/2016 às 10h15.
Ação da Polícia flagra quatro crianças em situação vulnerável na Ceasa
Ação deflagrada nesta segunda pretende conscientizar e evitar o trabalho infantil.

Quatro crianças foram encontradas em estado de vulnerabilidade social no Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa), na manhã desta segunda-feira (12). A identificação dessas crianças fez parte de uma ação contra o trabalho infantil realizada no local a partir das 4h30.

Esta ação mapeou previamente as áreas e teve um papel de prevenção: "Esta primeira abordagem foi de conscientização. As crianças encontradas estavam em situação de miséria, pedindo alimentos. Localizamos os pais e eles foram alertados verbalmente, se a situação se repetir eles podem ser indiciados judicialmente. Além disso, temos consciência de que o número de crianças que se encontram nesse estado aqui na Ceasa deve ser bem maior, por isso estamos planejando novas ações para o ano que vem", explica o delegado, Ademir Oliveira, gestor da DPCA e coordenador da operação ao lado da delegada Cammylla Lydia. 

O trabalho ainda é uma parceria entre o Departamento de Polícia da Criança e Adolescente (DPCA) da Polícia Civil de Pernambuco, o Ceasa e o Conselho Tutelar da RPA - 5.


Folha PE

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI