Publicada em 23/12/2016 às 08h46.
Brasil: sindicatos dos petroleiros anunciam greve nacional
Movimento quer forçar a Petrobras a apresentar uma nova proposta salarial; a última proposta é de aumento de 6% retroativo a setembro.

Os sindicatos dos petroleiros anunciaram que iniciarão, a partir desta sexta-feira (23), uma greve nacional para forçar a Petrobras a apresentar nova proposta para o reajuste salarial de 2016, informou a FNP (Federação Nacional dos Petroleiros), que congrega cinco sindicatos com atuação em oito Estados. 

Nos 13 sindicatos filiados à FUP (Federação Única dos Petroleiros), as assembleias também aprovaram o indicativo de greve. Entre eles, está o Sindipetro-NF (Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense), que atua na área das plataformas da Bacia de Campos. 

As negociações entre Petrobras e sindicatos foram iniciadas em setembro. Desde então, a Petrobras melhorou sua oferta duas vezes. A última proposta é de aumento de 6% retroativo a setembro mais 2,8% a partir de fevereiro. Com informações do Folhapress.

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI