Os candidatos aprovados no vestibular 2016 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) devem estar atentos ao período de matrícula na instituição, que começa na próxima segunda-feira (4) para os candidatos classificados na primeira entrada. Os prazos e os locais de matrícula variam de acordo com cada curso técnico e superior. Todo o cronograma está no site da Comissão do Vestibular, onde é possível ter acesso aos calendários dos cursos técnicos e superiores.
Para ingressar no Instituto, os feras devem apresentar identidade, foto 3x4 recente, original e cópia da certidão de nascimento. Para maiores de 18 anos, também é preciso levar título de eleitor e carteira reservista. Os candidatos aprovados nos cursos superiores e técnicos também devem levar o certificado original de conclusão do Ensino Médio e o Histórico Escolar.
Quem optou pelo sistema de cotas deverá ter ainda mais atenção com os documentos – no ato da matrícula, o candidato precisa atestar que cursou o Ensino Médio ou Fundamental em escola pública. Ainda é necessária a comprovação de rendimento familiar per capita de 1,5 salário mínimo. A lista completa de documentos exigidos pode ser consultada no Manual do Candidato, disponível no site da CVEST.
Quem perder o prazo de matrícula estará desclassificado. Segundo a assessoria de comunicação do Instituto, as listas de remanejamento serão divulgadas após o término do período de matrículas da instituição.
Vagas
Ao todo, foram oferecidas 1684 vagas em cursos técnicos integrados, 4028 nos cursos subsequentes, além de 120 nos cursos de qualificação profissional. Nos cursos superiores, houve oferta de 500 vagas. Os cursos são oferecidos em 15 campi do IFPE espalhados pelo Estado. Quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderá concorrer a 384 vagas de cursos superiores, todas referentes à segunda entrada de 2016. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 2125.1724 ou pelo e-mail: cvest2015@reitoria.ifpe.edu.br
G1