Publicada em 18/01/2017 às 06h31.
Calendário do Sisu 2017 será anunciado nesta 4ª feira, diz ministro
Para se inscrever no Sisu o candidato tem que usar a nota do Enem. De Pernambuco integram o sistema as universidades UFPE, UFRPE, Univasf e UPE.

Foto: Tato Rocha /  JC Imagem

Essa quarta-feira será um dia importante para os milhares de estudantes que pretendem ingressar, neste ano, no ensino superior público. É quando o Ministério da Educação (MEC) vai divulgar o cronograma do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que disponibiliza vagas em graduações ofertadas em mais de cem universidades federais e estaduais do País.


Em entrevista à Rádio Jornal, na manhã desta terça-feira, o ministro da Educação, Mendonça Filho, confirmou que as informações sobre o Sisu 2017 serão anunciadas durante coletiva de imprensa, na quarta-feira, quando também será liberado o resultado individual do Enem. Inicialmente, as notas do Enem só sairiam na quinta, 19, mas vão ser antecipadas.


Para se inscrever no Sisu o candidato tem que usar a nota do Enem. De Pernambuco integram o sistema as universidades UFPE, UFRPE, Univasf e UPE. Também os institutos IFPE e IF do Sertão Pernambucano (IF-Sertão).


“Vamos também abrir, nesta quarta-feira, a consulta pública sobre o Enem. Queremos que a sociedade participe”, afirmou Mendonça Filho. Uma das sugestões que vêm sendo levantadas é a realização do exame em apenas um dia. Outra é a retirada da prova da redação.


“Não há nenhuma chance de eliminarmos a redação. A possibilidade de o Enem ser em um dia só está sendo avaliada, pode dar mais segurança, mais equilíbrio. A consulta pública servirá para a sociedade como um todo opinar”, observou o ministro da Educação.


Jc Online

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI