Publicada em 24/02/2017 às 06h14.
Eclipse do Sol poderá ser visto do Brasil neste domingo
Entre 11h e 12h30, fenômeno poderá ser observado de diversas partes do país.

 Reuters / Luc Gnago

 

No próximo domingo (26), um eclipse do Sol poderá ser observado por quase todas as regiões do Brasil. Por aqui, a Lua vai encobrir o Sol parcialmente, diferentemente do que será visto de lugares como do sul do Chile, Argentina e África, quando o fenômeno poderá ser visto por completo.


De acordo com a Veja, o ponto máximo do eclipse será entre 11h e 12h30, podendo durar até 3 horas de acordo com a localização da pessoa. Apenas algumas partes dos estados do Maranhão, Tocantins, Mato Grosso, Rondônia e Pará não conseguirão ver o fenômeno, segundo informou o astrônomo Gustavo Rojas, da Universidade Federal de São Carlos.

“A sombra da Lua se desloca do Oeste para o Leste. Portanto, os territórios mais a Oeste verão o fenômeno antes do que as regiões mais próximas do oceano”, disse ele à Veja.


A recomendação é que os observadores nunca olhem para o Sol sem proteger a visão. A sugestão para admirar o eclipse é usar uma máscara de solda.

 

 

Notícias ao Minuto

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI