Publicada em 28/10/2015 às 12h14.
Insatisfeito com laterais do Náutico, Dal Pozzo opta por improvisar no time
Para jogo contra Vitória, volante Fillipe Soutto assume vaga de Gaston; na direita, nem Lucas Farias, muito menos Guilherme

(GLOBO ESPORTE)

 

Os laterais andam sem prestígio com o técnico Gilmar Dal Pozzo. Na esquerda, o treinador não conta com o titular Gaston Filgueira, suspenso por ter tomado o terceiro cartão amarelo. O teórico reserva imediato, Paulo Henrique, contratado em setembro, não agradou o treinador e segue fora do grupo principal. Entra o volante Fillipe Soutto. Na direita a situação é semelhante: tanto Lucas Farias como Guilherme, especialistas da posição, continuam sem chamar a atenção de Dal Pozzo. Não à toa, o treinador adiantou a tendência de improvisar o zagueiro Rafael Pereira no setor.

 

Ao longo da Série B, na direita, o Náutico contou com o prata da casa Guilherme, de 21 anos, e com Lucas Farias, contratado junto ao São Paulo. Se Guilherme atuou em 18 dos 32 jogos do Náutico no Brasileiro, apresentou-se uma vez com Dal Pozzo. 

 

Lucas Farias teve mais oportunidades: cinco como titular. Há dois confrontos está fora. Ao que parece, as chances não foram aproveitadas. E Dal Pozzo ratificou as improvisações, diante do Vitória, no sábado, sem remorsos. 



- Na direita, a ideia é Rafael ou, até mesmo, Niel. Até porque Fillipe (Soutto) é mais ofensivo pela esquerda, então teremos um apoio bom por lá. Não vou mudar pelo lado direito por conta disso (de ter atletas na posição). Os dois não deram a resposta que eu esperava. 



Sem se importar com as improvisações, o treinador, por sinal, rasgou elogios ao volante Niel, improvisado, também na lateral direita, contra o Santa Cruz, há duas rodadas. Essa foi a única partida disputada pelo jogador, na Série B. 



- Niel entrou bem contra o Santa Cruz, ele joga bem na primeira função de volante, é um bom zagueiro e respondeu positivamente. Pedi isso a ele contra o Santa Cruz, porque Lelê caía por aquele lado. Ele tende a melhorar bastante com o tempo. Sei que, quando precisar, vai jogar. Ele entrou em uma condição difícil e correspondeu.

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI