Publicada em 27/02/2017 às 14h17.
Carnaval: Bonecos Gigantes dão show em Olinda
Neste ano, 15 bonecos desfilam pela primeira vez.

Entre os destaques deste ano está o boneco de James Brown / Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem

Entre os destaques deste ano está o boneco de James Brown
Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem
JC Online


 

Embaixo de um sol de 31 graus, os foliões e folionas compareceram em peso para a apoteose dos Bonecos Gigantes de Olinda nesta segunda-feira (27), no Alto da Sé.  Neste ano, 15 bonecos desfilam pela primeira vez. Seriam 16, porém o boneco do presidente Michel Temer foi barrado pelo seu produtor, Leandro Castro, para evitar protestos. 

 

Entre os destaques estão os bonecos de Almir Rouche, um dos homenageados do Carnaval deste ano no Recife, Donald Trump, atual presidente dos Estados Unidos, da Estátua da Liberdade carregando uma sombrinha de Frevo, e de Tite, técnico da Seleção Brasileira. 

 

Além desses, desfilam os bonecos de Wesley Safadão, Luciano Huck, Gerson Camarotti (Globo News), Sergio Aguiar (Globo News), Marta, Chitãozinho e Xororó, Lenine, Keith Richards, James Brown, Fred Mercury e professor Raimundo. Juntos, o cortejo que conta com a presença de um total de 80 bonecos, regidos pela Orquestra de Frevo de Pernambuco, segue pelas ladeiras do Sítio Histórico de Olinda.


Curtição em casal

Flora Bracco e Luiz Fernando, são paulistas e vieram reverenciar a cultura do Carnaval de Olinda. Luiz, que já teve a oportunidade de brincar um ano por aqui, gostou e arrastou Flora para curtir este ano. “O Carnaval daqui é muito diferente de São Paulo, mais cultura, a própria cidade de Olinda contribuí pra isso”, disse Flora.


JC Online

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI