Publicada em 11/01/2016 às 12h05.
Apple pode lançar app que ajuda a migrar do iPhone para o Android
a Apple está sendo pressionada pelas operadoras de telefonia para liberar um app que ajude seus usuários.

Alguns meses atrás a Apple gerou certo burburinho por lançar seu primeiro aplicativo para Android, um app que ajudava os consumidores a migrarem da plataforma do Google para o iOS. Agora pode ser que a companhia siga no caminho oposto.


Uma reportagem do Telegraph informa que a Apple está sendo pressionada pelas operadoras de telefonia para liberar um app que ajude seus usuários a transferir dados como contatos, músicas e fotos do iPhone para um aparelho com Android.


De acordo com o jornal, a maioria das operadoras europeias entende que, em parte, a razão pela qual apenas uma fração de consumidores migra do iOS para o Android se explica pela dificuldade em fazê-lo. As empresas querem que a Apple ajude quem fica em cima do muro e, pelo que reporta o jornal, o tal app está em desenvolvimento.


Se as informações se concretizarem, o lançamento do aplicativo representará uma virada histórica para a Apple. Steve Jobs chegou a trocar e-mails com seus colegas afirmando que era preciso “trancar os consumidores” no ecossistema da empresa, mas a estratégia - que tem funcionado há anos - motivou uma série de disputas judiciais contra adversários como Samsung e contra entidades de proteção ao consumidor.

 

Tim Cook (Foto: Reprodução)

 

FONTE: OLHAR DIGITAL

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2025
Desenvolvido por RODRIGOTI