Com a confirmação de que o Recife será sede do jogo entre Brasil e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já prepara uma visita à capital pernambucana, possivelmente na semana que vem, para analisar o estádio do confronto, que em princípio será a Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. A CBF vem com uma espécie de check-list para partidas da seleção e só dará sinal verde para o duelo se for atendida nos itens do documento.
“Ainda não confirmamos o dia, mas a gente deve ir ao Recife na semana que vem para conferir tudo. Temos uma série de itens que vamos analisar. Tudo que for imaginado vamos olhar”, disse o diretor de competições da CBF, Manoel Flores.
O dirigente ainda afirmou que não existe decisão definitiva sobre qual estádio receberá o jogo da seleção. Flores, porém, ressaltou a relevância da Arena Pernambuco. “Ela é muito importante e temos que levá-la em conta, lógico”.
Entre os aspectos analisados está o financeiro. Informações vindas do Rio do Janeiro dão conta que a CBF ainda negocia o valor do aluguel do estádio com a Arena Pernambuco. Caso não chegue a denominador comum, poderá transferir a partida para o Arruda, que já recebeu outros jogos da seleção no passado.
O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, confirmou que a escolha do local do confronto entre brasileiros e uruguaios é uma decisão da CBF e da Conmebol. “Todo jogo tem demanda da CBF e tem que ser cumprida. Se não corresponder escolhe outro local. Mas até hoje sempre foi tudo cumprido”, disse.
Brasil e Uruguai se enfrentam no dia 24 de março, pela quinta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Os brasileiros estão em terceiro com sete pontos, enquanto a Celeste é a segunda com nove.
FONTE: NE10