Os participantes do Big Brother Brasil 17 enfrentaram na noite de quinta-feira (23) mais uma prova de resistência desta edição. Ieda foi eliminada, Daniel, Emilly e Vivian desistiram e, após 11 horas de prova, Marinalva saiu e deixou a disputa nas mãos de Ilmar e Marcos. Eles encararam o desafio até o teste completar pouco mais de 13 horas, quando Marcos desistiu e viu Ilmar ser o último a deixar a disputa.
Antes de finalizar a prova, chamada de Batedeira, o médico havia pedido para o cozinheiro sempre proteger Emilly dentro da casa, caso deixe o programa antes. "Promete que vai cuidar da Emilly se eu for embora?". "Já tinha prometido", disse Ilmar.
Em seguida, foi a vez de Marcos pedir para Ilmar sempre cuidar do filho. "Promete que nunca vai deixar falta nada para o Igor?", falou, deixando o brother emocionado. Minutos antes de pular na piscina e desistir, Marcos fez um novo pedido: "Promete que nunca vai desistir da nossa amizade?".
Marcos e Ilmar voltam para a casa após a Prova do Líder e o médico procura Emilly. A sister quer saber quem foi o último a deixar a competição e Marcos conta tudo que aconteceu, inclusive que ele desistiu. Emilly fica surpresa e emocionada: "Jura?". Em seguida, os três se abraçam.
Emilly, no entanto, se mostrou preocupada com o futuro do jogo. A sister disse a Marcos: "Provavelmente vai nós dois para o Paredão". O cirurgião afirmou: "Claro que não. Por quê?". A gaúcha explica: "Pelo voto da casa. Eu com três votos e tu com dois".
Marcos pergunta: "Tu diz o triplo? Ah tá". Emilly fala: "Se eu não ganhar o Anjo hoje. Se for duplo a gente não vai". E reforçou a Emilly: "Garra para pegar o Anjo, hein?". "Eu sei, eu não fiz corpo mole", justifica a gaúcha, referindo-se a fala de Ieda, que disse que ela não teria se esforçado já que Marcos estava bem na disputa.
JC Online