Último brasileiro a levantar o troféu da Copa do Mundo, Cafu apresentou a taça em um evento de uma patrocinadora na manhã desta segunda-feira, em São Paulo. O capitão do penta se mostrou muito otimista em relação ao futuro desempenho do Brasil na Rússia - a vaga no Mundial de 2018 ainda não foi confirmada matematicamente nas Eliminatórias.
"A seleção tem 100% de chance de trazer o troféu para o Brasil. Pela forma como vem jogando, a seleção tem confiança e credibilidade. Acho que a vitória na Olimpíada fez com o Brasil criasse mais confiança e acreditasse mais em si. O povo, os jornalistas e os jogadores acreditam e temos plenas condições de sermos campeões novo", declarou o ex-lateral.
Para Cafu, muito da melhora da seleção passa pelas mãos do treinador Tite. "Ele deu uma nova cara para a seleção. O time já está entrosado, tem uma identidade, uma filosofia de jogo. Todos sabem a suas posições e a maneira de jogar. O mais bonito da seleção é a divisão de responsabilidade. Antes, era apenas sobre o Neymar. Agora está mais dividido e até por isso o Neymar tem jogado melhor."