Doze alunos da Escola Estadual Dom Miguel de Lima Valverde, localizada no bairro do Vassoural, em Caruaru, passaram mal após almoçar na unidade, nesta segunda (27). Segundo a Secretaria de Educação do Estado, a escola acionou o SAMU, que prestou os primeiros socorros e sete deles foram encaminhados a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas logo receberam alta.
A Vigilância Epidemiológica foi até a unidade onde os alunos estavam sendo atendidos, preencheu um questionário pessoal e colheu amostras de sangue e fezes, também, para envio ao laboratório. Agora, a Vigilância aguarda o laudo oficial
Os jovens narraram que cerca de 1h a 1h30 depois da refeição começaram a ter sudorese, náusea, enjoo e dor de estômago. Os alunos que preencheram uma pesquisa da vigilância epidemiológica relataram que sentiram um gosto estranho no frango.
O Departamento de Vigilância Sanitária inspecionou a cozinha e verificou as condições de armazenamento dos alimentos. O gestor em Vigilância em Saúde de Caruaru, Paulo Florêncio, comentou que foram coletados restos do almoço serviço para os alunos que consistia e um creme de frango, arroz, feijão e macarrão, que foram enviadas para análise em laboratório. A unidade de ensino tem 434 estudantes.
Folha PE