O técnico Ney Franco estreia pelo Sport em um confronto decisivo. Nesta quinta-feira (30), o Leão enfrenta o Campinense, fora de casa, pelo jogo de ida das quartas-de-final da Copa do Nordeste. As equipes entram no gramado do estádio Amigão às 21h15 e o Sport precisa mudar um retrospecto negativo diante da Raposa. Algo que o novo treinador terá que mudar, até para manter a equipe no regional.
Na edição de 2013 da competição, o Campinense eliminou o Sport nas quartas-de-final e no Nordestão do ano passado a Raposa tirou o Leão já nas semifinais. Assim, o time pernambucano espera contar com o novo técnico e o retorno de jogadores titulares para evitar a repetição do histórico. O jogo de volta acontece na Ilha do Retiro, no domingo (2).
O Sport conta com os retornos do meia Diego Souza e do lateral Mena. Os jogadores estavam defendendo as seleções brasileira e chilena, respectivamente, e o clube organizou um esquema especial para tê-los em Campina Grande para a partida. Além deles, o Leão finalmente pode ter a volta de Rithely, afastado após uma lombalgia no início do mês.
Estreante da partida, o técnico Ney Franco ressaltou estar pronto para realizar “o melhor trabalho possível”. “Espero que junto, nosso time possa render bons frutos ao clube. O jogo contra o Campinense é decisivo, por se tratar de um mata-mata, mas vamos com tudo em busca do resultado positivo para decidir jogando na nossa casa”, ressaltou o treinador rubro-negro.
O Campinense também terá estreia na área técnica. Após a derrota para o Santa Cruz na última rodada da fase de grupos do regional, o time paraibano demitiu o técnico Sérgio China. Nesta quinta, o xará do comandante rubro-negro Ney da Mata começa a trabalhar pela equipe de Campina Grande.
“Sabemos que é um adversário difícil. O Sport é um time de muita qualidade, mas eles sabem também da qualidade da nossa equipe, e nós mais ainda. Temos que entrar concentrados e focados em fazer uma grande partida”, disse o volante Magno.
Sport: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Mena; Rodrigo, Rithely e Diego Souza; Leandro Pereira, André e Rogério. Técnico: Ney Franco.
Copa do Nordeste (quartas-de-final). Local: estádio Amigão, em Campina Grande (PB) Horário: quinta-feira (30), às 21h15. Árbitro: Dênis Serafim (AL – CBF). Assistentes: Pedro Araújo e Wagner da Silva (ambos de Alagoas – CBF)
Ne10