O Hemocentro de Arapiraca (Hemoar) convoca a população para doar sangue para as vítimas do acidente envolvendo dois ônibus estudantis na AL-110, no municípío de Junqueiro.
Os voluntários devem comparecer ao Hemoar, das 7h às 16h, que fica ao lado do Hospital Regional, próximo ao 5º Centro de Saúde, em Arapiraca.
Para ser doador é necessário apresentar um documento oficial com foto, ter entre 18 e 69 anos, estar bem de saúde, não ter tido hepatit após os 10 anos, ter no mínimo 50 quilos.
Colisão
Uma colisão frontal entre dois ônibus escolares deixou vítimas mortas e feridas em uma rodovia no interior de Alagoas, no trecho que compreende o município de Junqueiro, nesta quinta-feira (30). Os veículos são das prefeituras de Junqueiro e de Teotônio Vilela.
A prefeitura de Teotônio fala em 6 mortos. A assessoria de comunicação da Unidade de Emergência do Agreste (UE) informou que 44 pessoas deram entrada na unidade de emergência, estando 6 delas na área vermelha.
Duas viaturas do Corpo de Bombeiros e mais de 10 ambulâncias dos municípios de Teotônio Vilela, Junqueiro e São Sebastião estão no local resgatando as vítimas – muitas delas em estado grave. Equipes da PM de Teotônio Vilela, Junqueiro, São Sebastião e do 3º Batalhão também estão no local.
Outras vítimas ficaram presas às ferragens e precisaram do auxílio dos bombeiros. Algumas delas, em estado grave, foram encaminhadas para Unidade de Emergência do Agreste (UE).
Segundo informações de testemunhas, o ônibus estudantil de Junqueiro seguia com alunos universitários para a cidade de Arapiraca. E o de Teotônio Vilela voltava de Arapiraca para a cidade, também com estudantes. A estimativa é que cada veículo transportava ao menos 35 pessoas.
G1