Publicada em 01/04/2017 às 21h16.
Bola parada decide, e Santa Cruz se garante nas semifinais do Nordestão
Anderson Salles foi às redes novamente e garantiu a vitória coral para cima do Itabaiana.

Anderson Salles comemora mais um gol de bola parada

Anderson Salles comemora mais um gol de bola parada

Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

 

Precisando apenas de um empate, o Santa Cruz fez mais do que sua obrigação e garantiu vaga na semifinal da Copa do Nordeste depois de controlar o jogo e vencer pelo placar mínino, em noite que marcou o melhor público do Arruda na temporada 2017. Com mais um gol de falta do zagueiro Anderson Salles, os comandados do técnico Vinícius Eutrópio agora esperam a definição entre Sport x Campinense, neste domingo (02), às 16h, na Ilha do Retiro. 

Durante os primeiros minutos de jogo, ficou claro que o Tricolor não estava para brincadeira. Pressionando a saída de bola dos adversários, o Santa conseguiu duas excelentes oportunidades, uma com Pereira e outra com Halef Pitbull, ambas acabaram em cima da zaga. 

Após os primeiros 20 minutos os donos da casa começaram a prezar pela posse bola, cozinhando os adversários. Mesmo assim, foi nesse momento que o Itabaiana cresceu, e começou a assustar. Diego Neves foi o principal atleta do ataque sergipano, com um chutaço de fora da área, assustando o goleiro Júlio César, além de uma cabeçada no travessão. 

Ao final da primeira etapa, as duas equipes estavam mais equilibradas, e os tricolores foram passa os vestiários com um misto de aplausos e vaias vindo das arquibancadas do José do Rêgo Maciel. 

Na volta para os 45 minutos finais, os tricolores mantiveram o ritmo. A entrada de André Luís, dando folego novo ao sistema ofensivo, não mudou muito a realidade coral, que seguiu com muitas dificuldades para criar jogadas. O Itabaiana era mais objetivo com a bola no pé, mas esbarrava em uma boa recomposição defensiva dos donos da casa. 

Mas a definição do placar veio em um lance que virou marca do Santa Cruz nesta temporada. Em cobrança de falta frontal a meta de Genivaldo, Anderson Salles mandou com perfeição no cantinho, sem chance alguma para o arqueiro sergipano, e levou a torcida ao delírio nas arquibancadas. 

Com o apito final, os tricolores esperam o adversário das semifinais do duelo entre Sport x Campinense, na Ilha do Retiro.  

FICHA DO JOGO

SANTA CRUZ 1
Júlio César; Vítor, Anderson Salles, Bruno Silva, Tiago Costa; Gino, Wellington Cézar, Everton Santos (André Luís), Thomás, Pereira (William Barbio); Halef Pitbull (Facundo Parra). Técnico: Vinícius Eutrópio

ITABAIANA 0
Genivaldo; Magno, Alexandre, Heverton, Janílson; Zaquel, Hércules (Pedro Pires), Thomas Anderson (Fabinho), André Beleza; Paulinho Macaíba e Diego Neves (Pedro Oldoni). Técnico: Aílton Silva

Estádio: Arruda
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA). Assistentes: Alessandro Rocha e Elicarlos Franco, ambos da Bahia. 
Gols: Anderson Salles (27’ 2T). 
Cartões amarelos: Hércules (Itabaiana) e Thomás (Santa Cruz). 

 

 

Folha PE

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2025
Desenvolvido por RODRIGOTI