Publicada em 02/04/2017 às 07h43.
7 formas que o corpo reage ao sexo
Todo o corpo reage à atividade sexual (e ao orgasmo).

DR

 

O impacto que o sexo tem nas pessoas vai muito além das mudanças físicas que ocorrem assim que os níveis de excitação aumentam. Todo o corpo reage à atividade sexual (e até mesmo ao orgasmo) numa espécie de sincronização física e mental capaz de mudar qualquer pessoa durante minutos.


De acordo com a revista Prevention, um dos impactos mais claros do sexo ocorre no cérebro e nos hormônios.Uma vez que a “libido começa no cérebro”, como diz a especialista Lauren Streicher, acontece uma alteração nos níveis de serotina e dopamina, dois neurotransmissores relacionados ao prazer e excitação. Contudo, o cérebro altera-se ainda de uma outra forma, pois começa a ativar os receptores de estrogênio e testosterona, hormônios relacionados ao sexo.


Assim que o ato sexual se inicia – mesmo ainda na fase das preliminares -, o coração começa a vibrar mais intensamente, pois o fluxo sanguíneo fica mais acelerado e a respiração mais lenta e profunda. Ao mesmo tempo, continua a publicação, os vasos sanguíneos se dilatam, passando mais sangue para as zonas genitais, uma situação que contribui para a ereção do homem e para a lubrificação da mulher. Esta maior dilatação faz ainda com que o a pele fique mais quente e rosada.


Durante o ato, os músculos tendem a contrair tanto no homem como na mulher, mas os seios femininos ficam mais inchados.

 

 

Notícias ao Minuto

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2025
Desenvolvido por RODRIGOTI