(Imagem: Whatsapp da Redação/ Portal Nova Mais)
Uma ação conjunta da Polícia Militar de Sirinhaém com o efetivo de Tamandaré, capturou vários elementos suspeitos de participarem na prática de crimes naquela região. A operação aconteceu no município de Sirinhaém, Litoral Sul do estado, na tarde do último sábado (01/04), no engenho Cachoeira Velha.
De acordo com informações repassadas à polícia, na localidade acima citada havia vários indivíduos em atitude suspeita numa mata. Dois desses elementos foram reconhecidos pela prática de assaltos em Rio Formoso na tarde de ontem (01/04), e que durante a empreitada criminosa um deles havia sido alvejado por um autor desconhecido.
O efetivo deslocou-se até lá e durante o trajeto abordaram dois homens suspeitos numa motocicleta, os quais disseram que estavam vindo daquela localidade. Eles conduziram os militares até a mata e após uma busca, os agentes encontraram os outros acusados numa cabana. Ao avistar os policias, os criminosos deram inicio a uma troca de tiros, conseguindo escapar por um rio e deixando para trás o comparsa que estava ferido.
O bandido baleado foi socorrido pela PM e após ser autuado em flagrante delito, foi encaminhado ao Hospital Dom Helder, no Cabo de Santo Agostinho. Segundo o médico de plantão, o criminoso não corre risco de morte.
Dois dos capturados foram ouvidos e liberados. Outro detido foi autuado em flagrante delito e após pagar uma fiança, também foi liberado.
Material apreendido
Cinco munições cal.12, três aparelhos celulares, uma quantia de R$28,00 em espécie foram apreendidos nessa operação. Além desses materiais, mais duas motocicletas, sendo uma Honda CG 150 Titan de cor azul e uma Honda CG 125 Fan de cor preta, foram recolhidas por estar em situação irregular, porém sem queixa de roubo.
(Imagem: Whatsapp da Redação/ Portal Nova Mais)
De acordo com populares, esse grupo é conhecido na região pela prática de assaltos e assassinatos. Os fugitivos ainda não foram encontrados.