Foto: Divulgação/Secom
A Comissão de Constituição, Legislação e Justiça da Assembleia Legislativa de Pernambuco aprovou nesta terça-feira (4) o Projeto de Lei que cria o Batalhão Integrado Especializado em Caruaru, no Agreste do Estado. O projeto será encaminhado ao plenário para votação. Se aprovado, será enviado para a sanção do Executivo.
Segundo o relator da proposta na Comissão, deputado Tony Gel (PMDB), o Batalhão Especializado vai melhorar a segurança em Caruaru e em outras cidades da região. "Uma região vocacionada para a logística, dona de uma dos comércios mais pujantes do interior do Nordeste, necessita de policiamento especializado", disse. Ainda segundo Tony, o policiamento ostensivo será reforçado nas ruas e o Projeto deve ser votado na próxima semana.
Outra parlamentar que representa a cidade na Alepe, Laura Gomes (PSB), que votou a favor do projeto na Comissão, disse que a tramitação da matéria é tranquila e a aprovação deve ser rápida. Nesta quarta-feira (5) o projeto segue para análise da Comissão de Administração para receber um parecer.
Após o trâmite ocorrido nas Comissões, o documento segue para votação no plenário da Casa de Joaquim Nabuco, o que deve acontecer na semana que vem. De acordo com o governador Paulo Câmara, o Batalhão Especializado tem previsão para funcionamento no novo formato a partir do mês de outubro de 2017.
G1