Logo oficial do CBLoLFoto: CBLoL/Reprodução
É chegada a hora da decisão. Red Canids e Keyd Stars duelam neste sábado (08), às 12h no Classic Hall, em Olinda, pelo título do primeiro split do CBLoL 2017. O clima é de reencontro e revanche, para saber quem será campeão brasileiro de League of Legends pela primeira vez em solo nordestino.
A Keyd não teve um bom começo. Após a contratação do top laner Felipe "Yang" Zhao e do jungler Gabriel "Revolta" Henud, a equipe estrelada postulava como favorita, mas o que se viu nas primeiras semanas foi bem diferente. Um empate com a CNB e a Remo Brave nas semanas 1 e 2 dava indícios de que a classificação poderia não acontecer.
Porém, com uma vitória sobre a Red Canids na última rodada e o tropeço da CNB, a vaga nos playoffs foi garantida. Nas semifinais, iria enfrentar a INTZ, primeira colocada na fase de pontos.
Com grande atuação de Murilo "takeshi" Alves e desempenho melhorado de Revolta e Yang, as Estrelas derrubaram os Intrépidos, carimbando vaga na final.
Para a grande decisão, o foco precisa ser redobrado. Os erros da primeira fase não podem voltar. A Red vem mais atenta, já que naquele confronto da sétima rodada, já havia garantido a classificação.
A Matilha Vermelha, por sua vez, foi a sensação da fase de pontos, chegando a quase encerrar o período invicta. Com a chegada do mid-laner Gabriel "tockers" Claumann, que jogou o Mundial pela INTZ, a Red Canids melhorou, e começou atropelando.
Entretanto, nas semifinais, começaram os problemas. Antes do duelo com a paiN, a equipe anunciou que Felipe "YoDa" Noronha iria jogar na mid-lane no lugar de tockers. A decisão polêmica acabou dando certo, e a Red venceu a série por 3x1. Para a final, YoDa irá começar novamente o confronto, já que tockers ainda não se recuperou de uma tendinite. A formação, pela segunda vez no CBLoL 2017, tem a missão de levantar o título inédito do maior torneio de League of Legends do país, e dar uma vaga no Mid-Season Invitational, em maio, no Rio de Janeiro.
CASA CHEIA
Numa grande final, ter o local lotado é quase um pré-requisito. Para o evento, três mil ingressos foram vendidos em vinte minutos. Os portões serão abertos às 10h, com as partidas começando ao meio-dia.
Vale lembrar que o campeão será decidido numa série melhor de cinco, assim como foram as semifinais. A partida terá transmissão do canal de TV fechada SporTV2, e também pelo YouTube oficial da competição (https://www.youtube.com/user/lolesportsbr).
Confira como serão as escalações para a grande final do primeiro split do CBLoL 2017:
Keyd Stars
TOP - Felipe "Yang" Zhao
JUNGLE - Gabriel "Revolta" Henud
MID - Murilo "takeshi" Alves
ATIRADOR - André "eSA" Pavezi
SUPORTE - Pedro "Ziriguidun" Vilarinho
Red Canids
TOP - Leonardo "Robo" Souza
JUNGLE - Carlos "Nappon" Rucker
MID - Felipe "YoDa" Noronha
ATIRADOR - Felipe "brTT" Gonçalves
SUPORTE - Hugo "Dioud" Padioleau
Folha de PE