Sport enfrenta neste domingo (9/4) o Central para “se livrar” de uma viagem ao interior do Estado nas semifinais do Pernambucano. O próprio técnico Ney Franco afirmou o desejo leonino de evitar a 4ª posição na tabela e, consequentemente, o confronto com o líder Salgueiro no primeiro mata-mata.
Para isso, precisa do resultado positivo diante da Patativa, às 16h, no Arruda (o mando será da equipe interiorana), atuando com um time composto por reservas. Se vencer, o rubro-negro vai enfrentar na semifinal Santa Cruz ou Náutico, que jogam nesta segunda (10/3), também no estádio José do Rego Maciel. Se perder dos centralinos, o Leão será o quarto lugar e vai jogar contra o Carcará na próxima fase.
Mesmo já garantido no mata-mata e com uma equipe suplente, o Sport deve manter o ritmo dos jogos sob o comando de Ney Franco. Pelo menos, essa é a promessa do goleiro Magrão, que completa 40 anos de vida neste domingo. “Será mais um jogo importante para as pretensões do Sport e o time deve entrar ligado como nas outras partidas que a gente disputou. Sabemos que o adversário (o Central) vem em má fase na temporada, com problemas extracampo, mas a motivação tem de ser grande para chegar com moral na fase seguinte”, argumentou o camisa 1 e um dos maiores ídolos da história leonina.
Reafirmando a vontade de evitar o embate contra o Salgueiro (foram dois empates no Hexagonal do Título), Magrão afirmou que o Estadual será decidido, fatalmente, no confronto entre grandes. “O Campeonato Pernambucano será decidido em clássicos, não tem como fugir disso. Iremos fazer o nosso papel, com muito esforço, para conquistar o resultado positivo”, adicionou o arqueiro.
Após a vitória frente ao Danubio, última quinta (6/4), pela Copa Sul-Americana, o técnico Ney Franco deixou em aberto a possibilidade de utilizar jogadores que não vêm jogando com regularidade. O técnico leonino, contudo, reiterou a importância do confronto ante o Central. “Queremos o título do Estadual porque é de suma importância para as pretensões do time no ano”, disse.
JC Online