Embora a torcida do Santa Cruz esteja animada com o amistoso diante do Flamengo, já que será um aperitivo do que os corais encontrarão na Série A, os jogadores não receberam muito bem o horário. A partida está marcada para às 11h, do próximo dia 24. E como os pernambucanos sentem na pele, um horário de sol muito forte.
Some-se a isso o fato de o grupo estar em início de preparação para a temporada 2016, época em que os músculos ainda estão travados. “Os jogadores não estão comentando muito do jogo em si, mas o horário, né? Jogar às 11h no Recife é complicado por causa do calor, mas não tem o que fazer, tem que jogar”, observou o lateral-esquerdo Allan Vieira.
Já o zagueiro Alemão tem uma opinião parecida e mostra-se preocupado com a questão física neste início. “Jogar de 11h é complicado porque o Recife é quente. Mas estamos mais preocupados agora na pré-temporada e na questão física. Depois a gente evolui ao longo dos jogos.”
Nesta quinta (14), o técnico Marcelo Martelotte dividiu o grupo em três equipes e trabalhou a posse de bola e marcação. Nesta sexta ele deve fazer o primeiro coletivo, já com o esboço do time que enfrenta o Flamengo.
FONTE: NE10