A atuação de boxeadores numa luta do MMA rende pauta constante em debates com atletas. Campeão dos meio-médios do UFC, Robbie Lawlerfoi mais um a opinar sobre o tema, referindo-se diretamente a Floyd Mayweather. Sem poupar o lutador aposentado, Lawler foi direto na resposta e garantiu que o americano - dono de um cartel invicto, com 49 vitórias – resistiria pouco tempo no octógono.
- Ele não duraria dois minutos contra os melhores caras do mundo. (O boxe) É um esporte totalmente diferente. Não está no nosso nível. O que aconteceria quando jogassem ele no chão e ele estivesse de costas? Existem muitas variáveis. Ele é ótimo no que faz, mas é um outro esporte – opinou, em entrevista ao “SportsCenter” da ESPN.
Sobre como seria o desenrolar de uma hipotética luta do tipo, Lawler fez questão de frisar a diferença do jogo de chão. Experiente, o lutador destaca a técnica de wrestling e deixa claro que seria melhor terminar com o boxeador no chão do que ficar trocando chutes e socos por cinco rounds.
Atualmente o campeão dos meio-médios cumpre suspensão médica após a sua última luta, contra Carlos Condit, no UFC 195, no início deste ano, quando defendeu o cinturão após cinco rounds bastante equilibrados.
FONTE: COMBATE