Ao menos três assassinatos foram registrados em cidades sob a jurisdição do 10º BPM (AIS-13) no último fim de semana. Os crimes aconteceram nos municípios de Palmares e Ribeirão e engrossam as já altas estatísticas de criminalidade na Mata Sul do estado.
(Imagem: Whatsapp da Redação/ Portal Nova Mais)
Dois dos homicídios ocorreram em Palmares. Em um deles, um jovem de 21 anos foi morto a tiros em via pública no bairro de Santo Onofre, na noite de sexta-feira (07/04). A vítima tinha envolvimento com atividades ilícitas e já tinha passagens ela polícia.
De acordo com informações da Polícia Militar, duas pessoas não identificadas aproximaram-se de José Delânio dos Santos Peixoto num moto. Um dos elementos, armado com um revólver, disparou duas vezes contra a vítima, que veio a óbito no local. Os assassinos fugiram, tomando rumo ignorado.
(Imagem: Whatsapp da Redação/ Portal Nova Mais)
Registros policiais indicam que José Delânio era conhecido na região pela prática de assaltos e tráfico de drogas, o que pode ter relação com a motivação do crime. O corpo foi periciado pela Polícia Civil e encaminhado ao IML de Caruaru, no Agreste. A ocorrência foi registrada na delegacia da cidade.
SEGUNDO CRIME EM PALMARES
(Imagem: Whatsapp da Redação/ Portal Nova Mais)
A segunda morte aconteceu no bairro Santo Antônio, no início da noite de domingo (09/04). De acordo com informações dadas por populares ao efetivo da Polícia Militar, dois indivíduos armados aproximaram-se da vítima numa moto e disparou três tiros contra ele, que morreu na hora. A vítima, um homem de 48 anos, morador do bairro de Santa Luzia, foi atingido na barriga e na cabeça.
Os assassinos estão desaparecidos e não tiveram a identidade revelada. A Polícia Civil foi acionada, realizou a análise criminalística e encaminhou o corpo ao IML de Caruaru, no Agreste. O motivo do crime é desconhecido. As investigações ficaram a cargo da delegacia de Palmares.
(Imagem: Whatsapp da Redação/ Portal Nova Mais)
ASSASSINATO EM RIBEIRÃO
A Polícia Militar de Ribeirão, na Mata Sul do estado, atendeu uma ocorrência de homicídio no centro da cidade, na noite de sábado (08/04). A vítima tinha envolvimento com atividades ilícitas na região.
(Imagem: Whatsapp da Redação/ Portal Nova Mais)
Moradores entraram em contato com o efetivo da PM para relatar a ocorrência. De acordo com testemunhas, a vítima, conhecida na localidade como “Galo Cego”, de 33 anos, foi assassinada com pelo menos 10 tiros de pistola ponto 40, todos na cabeça. O assassino, que não teve a identidade revelada, teria se aproximado a pé do homem.
Segundo registros policiais, ‘Galo Cego” já havia sido preso por roubo e envolvimento com o tráfico de drogas no município, o que pode ter relação com o crime. A Polícia Civil isolou a área e realizou o levantamento cadavérico no local, encaminhando posteriormente o corpo ao IML de Recife.
(Imagem: Whatsapp da Redação/ Portal Nova Mais)