Publicada em 15/04/2017 às 10h57.
Truque de Vettel na largada pode render punição no futuro
Os pilotos expressaram suas queixas sobre o esquema de Vettel na China para o diretor de corridas da FIA na reunião da noite de sexta-feira.

Charlie Whiting 


Charlie Whiting advertiu que qualquer piloto que pretenda imitar a tática de Sebastian Vettel de alinhar seu carro fora da posição demarcada de grid provavelmente receberá uma penalidade.


Os pilotos expressaram suas queixas sobre o esquema de Vettel na China para o diretor de corridas da FIA na reunião da noite de sexta-feira, pedindo diretrizes claras para o futuro.


Whiting simplesmente lembrou a todos que as regras de largada não mudaram nos últimos 20 anos, com apenas alguns casos extremos de pilotos alinhando fora de suas áreas correspondentes.


Vettel estacionou seu Ferrari à esquerda de seu ponto em uma tentativa de evitar colocar suas rodas traseiras em uma linha branca mais escorregadia. Quando Whiting notou claramente a posição do piloto, escolheu ir adiante com o procedimento normal de largada e enviou a matéria aos comissários que, após a revisão, não fizeram nenhuma outra ação.


Sexta-feira à noite, Whiting disse aos pilotos para usarem seu senso comum e que se abstenham de colocar seus carros fora de sua posição de largada. “Charlie nos deu sua opinião e ele disse que se o que Sebastian fez acontecer de novo, então você pode não se sair como ele”, disse Sergio Perez ao site Motorsport.com.


“Eu acho que Sebastian estava no limite daquele lado e, se Charlie ver isso de novo, pode haver uma penalidade. Espero que isso não aconteça, pois poderemos entrar em discussão se outro piloto receber uma penalidade. Então, qual será o senso comum? É uma decisão difícil para os comissários”, concluiu o piloto da Force India.

 

 

 

Autoracing

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2025
Desenvolvido por RODRIGOTI