Publicada em 25/04/2017 às 09h45.
Menina de 12 anos lutará MMA contra adversária de 24 no Japão
Combate vem sendo criticado nos quatro cantos do mundo.

© Reprodução

 

O MMA tornou-se popular no início dos anos 1990 por colocar, frente à frente, oponentes de diferentes categorias de peso. E foi assim, vencendo adversários bem maiores, que o franzino Royce Gracie conquistou o mundo com seu até então desconhecido jiu-jítsu.


Agora, em pleno 2017, o evento japonês Deep Jewels colocará no octógono duas lutadoras não com pesos desiguais, mas com idades bem diferentes. De um lado estará uma adolescente conhecida como Momo, de apenas 12 anos. De outro, uma atleta profissional do esporte, Momoko Yamasaki, de 24, com histórico de duas vitórias e três derrotas nas artes marciais mistas.


A luta está marcada para o próximo dia 20 de maio e vem chocando a mídia especializada ao redor do mundo, que critica tanto a lutadora mais velha por aceitar lutar contra uma adolescente, quanto, obviamente, o evento, por se propor a realizar um combate dessa natureza. Em relação às regras do combate, as atletas terão de usar capacete e não será permitida a aplicação de golpes na cabeça quando alguma lutadora estiver no chão. 


O pouco que se sabe sobre Momo, que atualmente cursa a sétima série, é que ela vem se formando em caratê na academia Hakuhinkai Karate, responsável pela formação de lutadores como Mizuki Inoue, que postou o vídeo abaixo mostrando parte de seu treino com a adolescente:

 

(Reprodução do facebook)

 

 

 

Notícias ao Minuto

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI