Foto: Reprodução/WhatsApp
Um grupo de manifestantes interditou os dois sentidos da Ponte do Janga, no município de Paulista, no Grande Recife, durante um protesto na manhã desta quarta-feira (26). O bloqueio começou por volta das 6h40, com a queima de pneus na pista e bloqueio total da via, terminando e às 7h40. Segundo testemunhas, cerca de 20 pessoas protestavam contra a prisão de um morador da comunidade.
Durante o protesto, dezenas de carros ficaram parados na pista, por causa do bloqueio da ponte, que liga a Avenida Doutor Cláudio José Gueiros, em Paulista, à Avenida Governador Carlos de Lima Cavalcante, em Olinda, também no Grande Recife. A via é o principal acesso à capital pernambucana para os moradores que saem de bairros como Pau Amarelo e Maria Farinha.
A passageira Mayara Castro estava em um dos ônibus que ficaram retidos e desembarcou do coletivo na ponte para chegar ao trabalho, que fica na PE-15, em Olinda. "Moro no Conjunto Praia do Janga e meu ônibus tem que passar por lá. Desci na ponte e andei até o bairro de Rio Doce, para pegar outro transporte", disse.
O 17º Batalhão de Polícia Militar enviou uma viatura para o local e, segundo a corporação, os moradores protestavam contra a prisão de um morador, ainda neste mês.
G1