© Fernando Torres / CBF
A Comissão de Arbitragem da CBF lançou, nesta quinta-feira (11), uma novidade que vai mudar a divulgação e o acesso do torcedor brasileiro às informações sobre o tema. Em parceria com a Diretoria de Competições da CBF, a entidade publicará, depois de cada rodada, vídeos com lances duvidosos dos jogos do Campeonato Brasileiro, comentando as questões relevantes para levar ao público uma análise constante do trabalho.
– Esse primeiro momento está sendo dedicado a orientação aos clubes, imprensa e torcedores. Todas as séries do Brasileirão vão começar e essas mudanças serão colocadas em prática. Enviamos ofício com todos os detalhes aos clubes e federações, além de alinhar o trabalho junto aos árbitros, assistentes e analistas de desempenho. A meta é melhor ainda mais o jogo para os torcedores que acompanham dentro do estádio e pelos meios de comunicação – destacou o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Marcos Marinho.
Vídeos explicativos
Organizado por Ana Paula Oliveira, coordenadora nacional de Instrução, e por Alício Pena Júnior, presidente interino da Escola Nacional de Arbitragem de Futebol (ENAF), o trabalho também resultou em um pacote de dados e vídeos que facilitam o entendimento das determinações do IFAB/FIFA. Na parte denominada “Padrão de Arbitragem”, foram disponibilizados oito capítulos: “Golpear ou tentar golpear um adversário”, “Falta tática”, “Conduta violenta”, “A reclamação acintosa não será permitida”, “Entradas e Disputas”, “Tocar a bola com a mão”, “Comemoração de gol excessiva será punida” e “Invasão de campo na comemoração de gol será punida”.
Notícias ao Minuto