(Crédito: Cortesia / PRF)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, nesse domingo (14), seis homens pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, no km 26 da BR-423, em frente ao novo posto da polícia em Canapi, no Sertão do Estado, após uma vistoria de rotina no interior de um ônibus.
Segundo informações da PRF, a guarnição abordou o veículo que possuiu placa de Feira de Santana (BA) e identificou que, acompanhando ao motorista, mais cinco homens seguiam no interior do coletivo. O carro aparentava ter sido adaptado para transporte de carga, pois não possuía nenhum assento. Os cinco homens estavam acomodados em colchões espalhados pelo chão do veículo.
Durante a vistoria foram encontradas duas pistolas calibre ponto 380 ACP, um revólver calibre 38 SPL, sete carregadores para pistolas, 117 munições diversas, além de R$ 2.590,00 em espécie e nove cheques, que somados totalizavam R$ 27.450,00.
Foto: Reprodução/TNH1
Diante do flagrante, os homens informaram que faziam a “segurança” de alguns ônibus que seguiam para a conhecida Feira da Sulanca, em Pernambuco, porém, nenhum deles possuía autorização para portar arma de fogo ou sequer eram funcionários de empresa de segurança privada. Além disso, realizadas consultas aos registros das armas apreendidas, nenhuma delas pertencia a quaisquer dos presos.
Os suspeitos foram presos e encaminhados à Delegacia Regional de Polícia Civil de Delmiro Gouveia para adoção das medidas pertinentes ao caso.
Veja vídeo da chegada dos presos à delegacia:
A identidade dos envolvidos não foi divulgada.