Publicada em 15/05/2017 às 13h51.
Polícia de PE monta força-tarefa para investigar envenenamento de família em almoço do Dia das Mães
Laudo toxicológico deve ser liberado até quarta (17), para acelerar investigações. Nove pessoas foram internadas.

Delegada Euricélia Nogueira é responsável pelas investigações do envenenamento

(Foto: Reprodução/TV Globo)

 

A Polícia Civil vai montar uma força-tarefa para investigar o possível envenenamento de nove pessoas durante o almoço de Dia das Mães, no município de Camaragibe, no Grande Recife. A ação tem como objetivo acelerar a perícia do Instituto de Criminalística (IC) e confirmar o tipo de veneno utilizado e as circunstâncias do crime. Segundo Euricélia Nogueira, delegada responsável pelo caso, diligências estão sendo realizadas para prender o suspeito e reunir as provas circunstanciais. Todas as vítimas foram levadas para unidades de saúde, mas ninguém morreu.


De acordo com a corporação, a principal suspeita é de que o ex-namorado de uma das vítimas teria misturado um produto para matar ratos, conhecido como chumbinho, ao tempero colorau, que foi utilizado na preparação dos alimentos.


O crime ocorreu no bairro do Timbi, em Camaragibe. A vítima mais grave é uma mulher de 20 anos, que haveria terminado um relacionamento com o suspeito, que não aceitou a separação.


"Conversei há pouco com a perita Vanja Coelho e ela me informou que foi montada uma força-tarefa para análise do material coletado. Ela me prometeu entregar o laudo até quarta-feira. A suspeita mais forte é que tenha sido envenenamento por chumbinho, mas isso só a perícia vai poder confirmar”, declarou a delegada Euricélia.


Cinco das vítimas foram levadas à UPA da Caxangá, na Zona Oeste do Recife, sendo que três delas foram transferidas para o Hospital da Restauração (HR), na região central do Recife, e outras duas estão na UTI do Hospital Nossa Senhora do Ó, em Paulista.


Outras três vítimas foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Torrões, também na Zona Oeste da capital, e passaram a noite em observação. Elas não apresentaram sintomas de envenenamento e receberam alta na manhã desta segunda-feira (15).


A jovem que terminou o relacionamento com o suspeito teria preparado os alimentos, durante a noite do sábado (13). Ela passou mal logo depois, sendo levada ao HR, e continua internada em estado grave. A família não associou o caso à comida. Assim, no domingo (14), o alimento voltou a ser consumido, durante o almoço do Dia das Mães.


A comida provocou a morte do gato da família. O cadáver do animal vai servir como fonte de investigação e coleta de provas para o Instituto de Criminalística (IC).

 

 

G1

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI