Wesley Safadão pode ganhar título de cidadão recifense. Foto: Divulgação
O vereador Felipe Francismar (PSB) apresentou um projeto de decreto legislativo propondo a concessão do título de Cidadão do Recife ao cantor Wesley Oliveira da Silva, mais conhecido como Wesley Safadão. A razão da proposta? De acordo com o vereador, os “relevantes serviços prestados no ramo musical”.
Nesta segunda-feira (15), Felipe Francismar conversou com os colegas de legislatura para recolher as assinaturas necessárias para que a proposição siga adiante. O projeto foi enviado às comissões de Legislação e Justiça e de Educação, Cultura, Turismo e Esportes para análise e emissão de pareceres.
Felipe Francismar foi casado com a vereadora Marília Arraes (PT). Ela não assinou o requerimento para conceder o título de Cidadão do Recife a Wesley Safadão, mas de acordo com informações de bastidores da Câmara do Recife, a medida não tem ligação com o fim da relação uma vez que os dois, que têm uma filha, se dão bem. A petista não endossou a proposta por não concordar que o perfil musical de Wesley Safadão seja merecedor de uma homenagem na Câmara Municipal.
Tentei entrevistar o vereador Felipe Francismar, mas o celular dele estava desligado.
Veja, abaixo, a justificativa do vereador do PSB para conceder o título de cidadão do Recife a Wesley Safadão:
JUSTIFICATIVA
Wesley Oliveira da Silva, natural de Fortaleza, nascido em 6 de setembro de 1988, mais conhecido como Wesley Safadão, é um cantor, produtor e empresário brasileiro de forró eletrônico. A partir de 2007, entrou para o casting da empresa Luan Promoções, com sede em Recife/PE, passou a fazer shows em vários estados das regiões Norte e Nordeste e logo alcançou projeção nacional, se apresentando-se em várias regiões do País. Como líder da banda Garota Safada, lançou sete discos e seu primeiro álbum de vídeo, gravado no ano de 2012, no Recife, com participação de artistas como a dupla Bruno e Marrone, trazendo singles conhecidos como “Tentativas Em Vão”, “Vai Esperar”, “Disco Voador”, entre outras.
No ano de 2014 foi lançado seu primeiro trabalho solo, o álbum intitulado “Paradise”, que foi lançado digitalmente. Músicas como “Sou Ciumento Mesmo” e “Segunda Opção” fizeram grande sucesso e simbolizaram esse trabalho.
A trajetória do artista começou em 2007, quando houve a profissionalização de um trabalho até então familiar. A banda foi criada pela família de Wesley Safadão e reunia seus irmãos e primos – todos movidos a muitos sonhos. Apaixonados pela música, investiram suas pequenas economias e buscaram ajuda onde não tinham para seguir com o projeto da Banda Garota Safada. Com uma batida mais acelerada e com um carisma que só Wesley Safadão possui, foi ganhando cada vez mais espaço no Recife.
Em março de 2012 Wesley gravou seu primeiro DVD oficial no Recife/PE, “Uma Nova Historia de Amor”, o qual teve uma grande repercussão. Ressalta-se a escolha do município do Recife para a gravação do seu primeiro grande trabalho.
A sua história com Recife começou, com maior intensidade, no ano de 2007 participando de grandes eventos, inclusive o prestigiado “São João da Capitá”, no qual foi o Homenageado no ano de 2016. O artista conquistou um público fiel no município, sendo sempre muito solicitado e prestigiado pelos recifenses.
Em prol dos recifenses, realizará, no dia 27 de abril de 2017, show beneficente para ajudar o hospital do IMIP, no setor de pediatria, revertendo toda sua renda para a instituição.
Umas das grandes alegrias de Wesley foi ter participado do carnaval do Recife, cantando em vários blocos, em especial no maior bloco do mundo, o Galo da Madrugada.
O artista costuma dizer que fazer show em Recife traz uma sensação diferente. É no Recife onde se encontra o seu maior número de fã-clubes e onde ele se apresenta várias vezes ao ano, média mais alta em relação a todas as outras capitais do País.
Embaixador do forró eletrônico, tendo criado uma historia de amor com o povo do Recife, com seu estilo próprio, arrastando uma multidão de fãs pela cidade em suas apresentações, cantando o amor ao Recife e identificando-se com os recifenses, Wesley Oliveira da Silva, o Wesley Safadão, é merecedor dessa honraria ao se conceder o Título de Cidadão do Recife.