Uma tentativa de assalto resultou em confusão no Metrô do Recife, por volta das 15h desta sexta-feira (22). Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), três ou quatro assaltantes armados invadiram o trem na Linha Centro. O caso aconteceu entre as estações Cosme e Damião e Rodoviária.
A CBTU informou que, na estação Rodoviária, o maquinista do trem reclamou à central do Metrô que a porta de embarque e desembarque não funcionava e acionou o segurança do local. Ao chegar na plataforma, o vigilante percebeu os suspeitos impedindo o fechamento da porta.
O segurança atirou para cima para assustar os assaltantes, o que resultou numa troca de tiros. Os suspeitos conseguiram fugir pelos trilhos do metrô. De acordo com a assessoria da CBTU, toda a ação foi registrada pelas câmeras de segurança do local e que as imagens já estão sendo separadas para ajudar na investigação da polícia.