Publicada em 30/05/2017 às 09h03.
Holograma poderá, em breve, ser reproduzido em smartphones
O holograma em questão é mil vezes mais fino que um fio de cabelo humano.

 

 

© DR

 

O seu smartphone poderá em breve ser capaz de reproduzir hologramas, permitindo quem sabe dar uma forma aos assistentes virtuais como a Siri da Apple, a Cortana da Microsoft, o Bixby da Samsung e até ao Assistant da Google.


Um grupo de investigadores do Instituto Real de Tecnologia de Melbourne, na Austrália, foi capaz de criar hologramas tão finos que são capazes de ser reproduzidos em dispositivos móveis. Segundo o Science Alert, estes hologramas são mil vezes mais finos que um fio de cabelo humano, o que permite que a luz seja manipulada de forma a simular um objeto 3D.


“Desde diagnósticos médicos a educação, armazenamento de dados, defesa e cibersegurança, holografia em 3D tem o potencial para transformar uma variedade de indústrias e esta investigação trás essa revolução um passo mais próxima”, declarou o investigador principal, Ming Gu.


Notícias ao Minuto 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI