Publicada em 24/01/2016 às 11h44.
Náutico vence amistoso com Botafogo-PB com dois gols de pênalti
Destaque para atuação do atacante Roni, que se movimentou bastante e participou investidas da equipe ao ataque.

O Náutico venceu o amistoso contra o Botafogo-PB por 2×0, nesta sábado (23), na Arena Pernambuco. Os gols da partida foram marcados de pênalti pelo zagueiro Ronaldo Alves. Foi a primeira vitória do Timbu no ano. O Alvirrubro mostrou bastante vontade e toque de bola, mas ficou visível a falta de entrosamento devido ao início da temporada e a grande mudança no meio-campo. Já a defesa mostrou que não perdeu o entrosamento da Série B de 2015. Destaque para atuação do atacante Roni, que se movimentou bastante e participou investidas da equipe ao ataque.


O JOGO

As duas equipes não conseguiram criar jogadas na primeira etapa do confronto. Ambas só conseguiram chegar mais perto do gol com jogadas de bola parada. O Náutico com Ronaldo Alves, que após a cobrança de falta do meia Renan Oliveira, o zagueiro mandou de cabeça na trave. Com uma maior posse de bola, a equipe alvirrubra se movimentava bastante, procurava tocar a bola, mas não conseguiu ciar oportunidades.


O Botafogo-PB trabalhava a bola e forçava as jogadas pelas laterais. Principalmente com o lateral-esquerdo Zeca em cima do zagueiro Rafael Pereira que jogou improvisado pelo lado direito. O lance de perigo do time paraibano foi na cobrança de falta do meia Marco Antônio, que passou perto do travessão do goleiro Rodolpho.


Logo no início do segundo tempo, Roni arrancou pela esquerda, fez bela jogada e passou para Thiago Santana, livre na entrada da grande área, chutar fraco. O Náutico mostrava bastante vontade na etapa final, enquanto o Botafogo-PB tentava criar perigo, mas não tinha sucesso. O Alvirrubro quase conseguiu o gol depois de uma cobrança de falta. Renan Oliveira levantou a bola na cabeça de Ronaldo Alves, que ajeitou para Roni. Ele chutou, a bola desviou no atacante Bergson e quase enganou o goleiro Michel Alves.


O Timbu entrou para a última parte do jogo com mais ânimo que o adversário. Depois da cobrança de escanteio de Renan Oliveira, o zagueiro Rafael Pereira foi derrubado na grande área. De pênalti, Ronaldo Alves abriu o placar para os pernambucanos. Após poucos minutos, Daniel Morais perdeu duas oportunidades rente ao gol adversário. No último lance do duelo, Caíque Valdívia também foi derrubado na grande área. Novo pênalti para o Alvirrubro. Ronaldo Alves, novamente, foi para cobrança e fez o segundo gol dele e do Náutico na partida.


FICHA TÉCNICA

Náutico – Rodolpho; Rafael Pereira (Walber), Fabiano Eller (Niel), Ronaldo Alves, Gaston; Elicarlos, Eduardinho, Renan Oliveira (Caíque Valdívia), Bergson, Roni (Rafael Ratão); Thiago Santana (Daniel Morais). Técnico: Gilmar Dal Pozzo


Botafogo-PB – Michel Alves; Ângelo (Gustavo), Plínio, Marcelo Xavier (Magno), Zeca; Gadeil (Léo), Djavan (Val), Marcos Antônio (Jefferson Recife), Daniel Cruz (Miller Fernandes); Jó Boy (Lukinha) e Janeudo (Warley). Técnico: Itamar Schülle.


Local: Arena Pernambuco. Horário: 15h. Árbitro: José Washington (PE). Assistentes: Marlon Rafael e José Daniel (Ambos de PE). Gols: Ronaldo Alves (2x). Cartões amarelos: Miller Fernandes, Gedeil, Plínio, Djavan e Zeca (Botafogo-PB). Renan Oliveira, Roni e Fabiano Eller (Náutico). Público: 1.597 torcedores. Renda: R$22.480

 

FONTE: NE10

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2025
Desenvolvido por RODRIGOTI