Publicada em 26/01/2016 às 10h24.
Homem da Meia Noite vai homenagear as mulheres neste Carnaval
A Mulher do Dia será uma das figuras lembradas pelo caluga, cujo desfile é no Sábado de Zé Pereira

Eles se casaram 26 anos atrás, em 1990. E faz 14 anos da última vez que se viram durante o Carnaval. Pois no próximo dia 6 de fevereiro, Sábado de Zé Pereira, o Homem da Meia Noite vai reencontrar a Mulher do Dia pelas ruas de Olinda. Antes do desfile, a bateria da Gigante do Samba, escola de Água Fria, na Zona Norte do Recife e que tem as cores verde e branca, igual ao calunga, foi convidada para esquentar os foliões. Como tradicionalmente acontece, a saída do cortejo será à meia-noite da Estrada do Bonsucesso.


“Este ano estamos homenageando as mulheres. É um momento muito especial, pois o clube sempre foi extremamente machista. Hoje temos oito mulheres na diretoria. Por isso o convite à Mulher do Dia, que fará um encontro mágico com o Homem da Meia Noite e que deve emocionar todo mundo”, destaca o presidente do Clube de Alegoria e Crítica O Homem da Meia Noite, Luiz Adolpho. A cantora Nádia Maia, a atleta olímpica Yane Marques e dona Irene, filha de um dos fundadores do clube, serão as homenageadas.


Adolpho conta que o casal esteve no Largo do Amparo – quando o calunga completou 70 anos – com o filho deles, o Menino da Tarde. Hoje o Homem da Meia Noite está prestes a completar 84 anos, na quarta-feira dia 2. “A Mulher do Dia vai esperá-lo na Praça do Seplama. Ela ficará apenas no começo do desfile”, explica Adolpho. A Gigantes do Samba, que teve a responsabilidade de confeccionar a roupa do calunga, levará, além da bateria, algumas alas da escola para se apresentarem às 22h.


FONTE: JC ONLINE

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2025
Desenvolvido por RODRIGOTI