Uma operação conjunta entre o GATI (Grupo de Ações Táticas Itinerante) e Malhas da Lei prendeu um dos elementos que fugiram da penitenciária Barreto Campello no último sábado (23/01), em Joaquim Nabuco, Mata Sul de Pernambuco. A prisão ocorreu na manhã desta terça-feira (26/01).
Após receber denúncia de moradores, o efetivo montou o cerco a Isaquiel José dos Santos, de idade não informada. No momento da abordagem, o elemento tentou se esconder embaixo da cama, mas foi rapidamente localizado e algemado pelas autoridades policiais. Ele é um dos vários detentos que fugiram após uma forte explosão no muro de uma das guaritas de segurança da Penitenciária Barreto Campello, em Itamaracá.
Em entrevista exclusiva ao Portal Nova Mais, Isaquiel disse que veio a pé de Recife até Joaquim Nabuco:
- "Eu vim a pé de lá pra cá desde o dia da fuga pra casa da minha mãe, mas não quero declarar mais nada", disse ao repórter Márcio Roger.
A operação teve o comando do Major Souza Filho, subcomandante do 10º BPM. Efetuada a prisão, Isaquiel foi levado à sede do batalhão, em Palmares. Novas informações serão publicas no Portal Nova Mais e durante o programa Microfone Aberto, da Nova Quilombo FM.