Um homem foi assassinado com vários tiros dentro de um bar da zona rural de Jaqueira, Mata Sul de Pernambuco. O crime aconteceu no fim da noite de terça-feira (26/01). Outra vítima precisou ser socorrida ao ser atingida por uma bala perdida.
A Guarnição Tática da cidade tomou conhecimento que, no conhecido “Bar do Beto”, localizado no sítio Brum, várias pessoas bebiam quando seis elementos encapuzados, armados com revólveres, chegaram num carro e numa moto, adentraram o recinto e exigiram que todos deitassem no chão. O alvo dos criminosos era Jefferson Agrício de Carvalho (vulgo “baby), 25, solteiro.
Assim que foi reconhecido entre os presentes pelos elementos, eles abriram fogo contra a vítima, que morreu na hora. Vários disparos acertaram-lhe a cabeça e os ombros. Além dele, o desempregado Josivaldo José da Silva, 38, levou um tiro na mão direita, foi socorrido ao hospital local e, de lá, transferido ao Hospital Regional dos Palmares, onde passou por procedimento médico. Não há informações sobre seu atual estado de saúde.
Segundo informações colhidas pela polícia, “Baby” havia se envolvido em uma briga numa discoteca, na antiga usina Frei Caneca, dias antes do assassinato. Testemunhas teriam presenciado o momento em que os criminosos juraram represália, promessa executada com o homicídio.
Uma viatura policial empreendeu buscas na tentativa de localizar e prender os suspeitos, mas sem sucesso até o momento. Efetuado o levantamento cadavérico, o corpo foi encaminhado ao IML de Caruaru, no Agreste. O caso foi entregue à delegada de plantão em Jaqueira.