Publicada em 22/06/2017 às 09h58.
'O povo trabalha para mim', diz vereador em áudio vazado
Gravação se espalhou a partir de uma conversa do parlamentar com amigos por meio de aplicativo de mensagens. 'Eu fui infeliz', disse o político.

Reprodução: Internet

 

A fala de um vereador da cidade de Capão do Leão, no Sul do estado, durante uma conversa entre amigos, causou revolta na população. O bate-papo foi por mensagens de áudio em um aplicativo de celular.


O político, que foi o mais votado na história do município, disse que era o povo que trabalhava para ele. Depois, se desculpou.


"Eu sou vereador, menina. Eu não sou dono de empresa. Eu sou vereador. O povo trabalha para mim. E tu tens que trabalhar para o povo. É diferente. A senhorita e o senhor esposo têm que trabalhar para o povo. Enquanto eu, aqui, o povo trabalha para mim, tá bom?", disse o vereador Ailton Miranda (PTB) em um trecho da conversa.


A declaração se espalhou e repercutiu nas redes sociais, onde algumas pessoas chegaram a defender o impeachment de Miranda.


"Ouvi e fiquei estagnada (...) até acreditei achei que era alguma porcaria da internet como sempre acontece. Eu não gostei e acho que isso aí tem que ter alguma resposta né", reclama a autônoma Helena Leal, dizendo que o vereador é bem conhecido na região.

 

Vereador de Capão do Leão se explica após áudio vazar (Foto: Reprodução/RBS TV)
Vereador de Capão do Leão se explica após áudio vazar (Foto: Reprodução/RBS TV).

Uma audiência foi realizada na Câmara de Vereadores apó so vazamento do áudio. A presidência da Casa informou que um processo contra o parlamentar só poderia ser aberto mediante denúncia.

Já o vereador que teve a conversa vazada disse que tudo não passou de uma brincadeira entre amigos em uma rede social, mas reconhece que foi infeliz em sua colocação.


"Eu fui infeliz, sim, eu fui infeliz ao dizer que o povo trabalhava para mim, ao invés de dizer que o povo trabalhava, pagava para eu trabalhar para eles. Na verdade há uma troca mútua... ele trabalha para mim, e paga, porque ele paga o seus impostos para chegar o dinheiro até nós, e eu trabalho para o povo também", justificou.

 

 

G1

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI