
© DR
No estado americano de Nova Hampshire os republicanos aprovaram por lapso um projeto de lei que permite às mulheres grávidas matarem sem qualquer punição, comunica o portal americano "Huffington Post".
Assim, de acordo com o texto inicial, "qualquer ato cometido pela mulher grávida ou pelo médico", no cumprimento de suas funções profissionais, não será considerado como homicídio em segundo grau, homicídio involuntário ou homicídio por negligência.
"Nessa formulação o projeto de lei permite realizar um suicídio com ajuda do médico e as mulheres grávidas podem matar impunemente", declarou um representante dos republicanos ao jornal local Concord Monitor, acrescentando que eles não tinham essa intenção, mas parece ter essa leitura.
O "Huffington Post" destaca que o projeto de lei foi aprovado em ambas as câmaras do Congresso e que o erro foi notado só passada uma semana. Os republicanos tiveram tempo para corrigir o documento antes de ele entrar em vigor.
A repórter da rádio de Nova Hampshire, Paige Sutherland, que participou da discussão sobre a questão no Capitólio local escreveu no seu Twitter que um dos congressistas apelou para "verificar que as mulheres grávidas não andam por aí matando pessoas" (Sputnik Brasil).
Notícias ao Minuto