
Foto: Reprodução/FolhaPE
Não adiantou proibir os ônibus subirem a Serra Negra. O grande fluxo de veículos segue causando transtornos na pequena vila, situada no alto do distrito localizado em Bezerros.
Os ônibus foram detidos, mas inúmeras vans seguem transportando os visitantes. Elas estacionam num campo de futebol após deixar os passageiros e aguardam a hora de retornar.
Agora, o grande problema são os carros. As centenas, eles estão subindo e não encontram onde estacionar, porque as áreas destinada a esse fim são puro barro. Até um trator foi trazido para tirar carros dos diversos atoleiros. Quem chega e vê a cena de carros atolados, fica sem querer entrar no local.
Isto está travando o trânsito e fazendo a fila de carros crescer ao longo dos, cerca de, 10 km da estrada que leva ao alto, como é possível ver no vídeo. As imagens foram feitas por volta das 13h deste sábado (24). E o fluxo só cresce, com a chegada de pessoas atraídas pela programação de inúmeras bandas.
"Já me arrependi de ter subido. Só vim porque me disseram que ontem o movimento foi fraco'', lamentou o empresário Roberto Cavalcanti, que estava hospedado em Gravatá. Ele estava preso há 40 minutos no trânsito.
De fato, o movimento na véspera de São João foi fraco porque todo o comércio da região funcionou. Mas com o feriado deste sábado (24), muita gente resolveu aproveitar o dia para dançar forró na Serra Negra.
Folha PE