Os três treinos fechados em sequência – sexta, sábado e domingo – provavelmente serão em cima de tudo que a comissão técnica do Náutico observou no amistoso do Santa Cruz com o Flamengo no último fim de semana. O próprio técnico Gilmar Dal Pozzo discorreu um pouco sobre o que adversário da próxima segunda-feira (1/2) pode armar, embora não tenha se aprofundado.
Apesar de já conhecer o rival, pois o enfrentou na Série B – e venceu, no Arruda – o técnico viu a principal mudança no posicionamento do meia Daniel Costa. “Em termos de nomes só saiu o Luisinho. Observamos a postura um pouco diferente do Daniel, mas a ideia de jogo é a mesma, a postura e a atitude também são as mesmas”, observou.
Sobre seu time, ele acredita que a marcação forte exercida pelo Botafogo-PB no amistoso do último sábado foi importante para os jogadores trabalharem algumas movimentações que ele considera interessantes. “Mudamos o posicionamento sem precisar mudar as peças e os jogadores reagiram positivamente”, destacou.
FONTE: NE10